Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2016
Imagem
OUTONIAS de amor em prosa

um pouco sonâmbula e desgarrada... sim. mas, se fosse comida, dentro da gaveta e até no poema, claro que seria sorriso dentro dos olhos, boca na pele e som da voz tilintando dentro. é claro que sim, se fosse desenho, haveria um canto para encantar e preencher. fosse sonho, ainda que acordado, haveria taças na mesa e a cor seria rubro. seria pele e roçar de pelo e, se viesse o sono e uma pontinha que fosse sonho, haveria café para imaginar e fazer durar mais essa fração; e se acaso durasse, vapor súplica e assovio, apesar da exatidão matemática e das flores, ainda estaria aqui. presa entre hábitos, maravilhas e aberrações.

SOBRE ORFANDADES

Imagem
enquanto, na cochia, me azula o amor que sinto; ao fim de tudo, de todas as coisas, ao fim e ao cabo, resta um abismo e uma angústia: se não se salta, não se compreende. talvez por isso é que eu desmato o caminho e sibilo entre saltos pequenos e outros nem tanto; enquanto, no banheiro, um pernilongo inerte morre aniquilado.

estou descolonizada: captação, síntese e invenção são fronteiras com que deparo na orfandade. é o fim do ato? onde ficam as saídas? 

PROSA DE APINÉIA AMOROSA PARA DOMINGO PÓS-CARNAVAL

Imagem
prosa de apinéia amorosa para domingo pós-carnaval :)


a ideia que tenho de ti é de nevoeiro no topo da serra. de greta em meio a paisagem e ao que dela abstraio enquanto, entrementes, alisa os cabelo com as mãos. há uma vastidão que dilata a ideia de silencio enquanto seu olhar demora no meu.

O DICIONARIO DAS TRISTEZAS OBSCURAS

Imagem
Dias atrás deparei com um post no Facebook sobre o trabalho de um artista no que ele nomeou de O Dicionário das Tristezas Obscuras.Visitei o blog de acesso (https://noosfera.com.br/o-dicionario-das-tristezas-obscuras/) e imaginem! fiquei sobressaltada de alegria :) Criado pelo artista John Koenig, oDicionário das Tristezas Obscuras, é uma coleção de palavras inventadas, que servem para oficializar emoções que as pessoas sentem mas não conseguem explicar. Visitem o site! eu fui atingida em cheio pela criação de Koenig :)  palavras cordão para um tanto de coisas que não dá pra nomear... e não resisti!!! fiz um escritinho misturando algumas delas :) espero que gostem!!
RELATOS AGORA NOMEÁVEIS
Acordei tomada deadronitis. o tempo passo e penso em quanto tempo leva para ter a sensação de conhecer alguém? não sei... estou com ambedo, absorta de tal modo com alguns pequenos detalhes da vida e sua intensa fragilidade, que tenho ganas de anchorage, sabe? de segurar esse tempo que corre e me me de…