Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2015
Imagem
DE CERTA OBLIQUIDADE DE UM OLHAR
Yisa Akinbolajifonte: www. POSSE.pthttp://apfp.blogspot.com.br

meus olhos vendados agora podem espiar rumores pela trama do tecido. de esguelha (1), o amor fez um breve ensaio nas páginas de uma revista científica. sobrei entre as circunstâncias do esquecimento e da covardia no exato parágrafo 15. maiores explicações no pé da página.
(1) esguelha: Oblíquo, de viés; Andar de esguelha = andar desconfiador, olhar de esguelha= olhar de lado, olhar enviesado; Olhos tortos. Voce só nos olhava de esguelha; Sinônimos: soslaio  obiiquidade  esguelha  °esguelha  detravés  través  viés  flanco  envies  enviés  diagonal ; s.f. Característica ou estado do que é oblíquo; soslaio ou viés; Tecido cortado de viés; loc. adv. De esguelha. De uma maneira oblíqua; obliquamente; Andar de Esguelha (com alguém). Demonstrar desconfiança; que não está em harmonia com alguém. (Etm. do grego: skólios.á.ón); esguelha, (guê) f. Través; obliquidade. Soslaio. (Do gr. skolios?); Sinónim…

GUERRA FRIA

Imagem
ilustração de Estevão Teuber para o poema :)


MAGDA

Imagem
MAGDA do livro 40 Possíveis Maneiras de se Descascar uma Mulher (2008)
 uma das ideias para a capa... trabalho do amado Estevão Teuber :)
eu e o cartaz de divulgação :)
o trabalho gráfico final e as gentis palavras de Amilcar Neves :)
Magda, uma das mulheres... para OuVer :)

CASCA DE PINHEIRO

Imagem
LEITURA DE POEMA: CASCA DE PINHEIRO do  livro OCO HÁLITO


EX-VOTO, ADÉLIA PRADO

Imagem
Adélia Prado - Ex-voto
Na tarde clara de um domingo quente, surpreendi-meIntestinos urgentes, ânsia de vômito, choroDesejo de raspar a cabeça e me por nua no centro da minha vidaE uivar até me secarem os ossosQue queres que eu faça Deus?

Quando parei de chorar, o homem que me aguardava disse-me:Voce é muito sensível, por isso tem falta de ar!Chorei de novo porque era verdade e era também mentira, sendo só meio consolo


Respira fundo, insistiu !Joga água fria no rosto, vamos dar uma volta, é psicológico


Que ex-voto levo à Aparecida se nao tenho doença e só lhe peço a cura?Minha amiga devota se tornou budista. Torço para que se desiluda e volte a rezar comigo as orações católicas.


Eu nunca ia ser budista!Por medo de não sofrer, por medo de ficar zenExiste santo alegre ou são os biógrafos que os põem assim felizes como bobos?


Minas tem coisas terríveis.A serra da piedade me transtorna.Em meio a tanta rocha de tão imediata beleza, edificações geridas pelo inferno, pelo descriador do mundo.


O meni…