Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2013

CÊ NÃO IMAGINA A AFLIÇÃO QUE EU SINTO

Imagem
No vão do que se disse, nas frestas dos silêncios, em meio ao que é inexato, sobram perspectivas... O que tem no vão? O que? Onde é que a batida do tambor ressoa mais? É dentro dele ou da pessoa? Tem pedra que a gente joga e mostra a mão. Tem palavra que só cabe em boca maiúscula.
Por isso adoro pessoas possuídas. Por isso alguém escreveu e depois cantou que quando um homem tem uma mangueira no quintal ele não é goiaba! Quer saber? Mãos, tambor, boca e voz são instrumentos de sentido e razão. O amor? O amor é muito importante, porra!

BALANÇO ATÔMICO-PATOLÓGICO

Imagem
Sim, sou esquizofrênica. Sou e tenho vários "sintomas co-existentes"... Agitação, variações de humor, insônia, depressão... a lista é grande. Acho que é por isso que tomo tantos medicamentos... e que por isso também a lista dos efeitos secundários adversos dos medicamentos prescritos para esquizofrenia: de diabetes a tremores passando por efeitos secundários também dos medicamentos prescritos para sintomas co-existentes... tem coisa...mas ele disse que tudo está no manual. Basta segui-lo e não se preocupar. O que eu disse? Elementar caro Watson, nada. Eu não discuto com médico. Eu acato. Simples assim. Não gosto de contrariar o doutor. Às vezes, talvez muitas vezes, as pessoas agem de modo malicioso. Aparecem pensamentos estranhos e coisas que até deus põe em dúvida... aliás, deus existe? não sei... Às vezes, quando me perguntam algo, acho que demoro um pouco pra responder... acho estranho responder rápido.  E tem pergunta que choca a gente... aí a gente deita falas e olhare…

BURACO DA FECHADURA

Imagem
ilustração: Estevão Teuber


pela fresta, pelo vãoolho-me nas pontas dos pés:
em meu cheirometade;
quem é essa moça nua,essa outra que me espiapelo buraco da fechadura?

poema do livro BRICOLAGES para GELADEIRA, 2006.